Rua Viriato da Silva Vianna, 143 – Sala 2 - Boituva - SP Entre em contato: 15 3268-1702| |
Distribuidor Pepperl Fuchs
Distribuidor Pepperl Fuchs

Distribuidor Pepperl Fuchs para Sorocaba e Região

Fundada em 1945 em Mannheim, na Alemanha, a Pepperl Fuchs começou como uma pequena oficina de rádio, desenvolvendo inúmeros produtos e inovações como o interruptor de proximidade, que foi o início da jornada de sucesso da empresa. Atualmente, a Pepperl Fuchs é destaque em proteção contraexplosão elétrica e tecnologia de Sensores.

Situada à 35km da cidade de Sorocaba, BlueSensor Soluções Integradas e Sensoriamento buscando sempre o que há de mais atual em tecnologia de sensores e automação se uni à empresa alemã Pepperl Fuchs, atuando como distribuidor autorizado de Sorocaba e região.

Contando com um amplo portfólio de produtos a Pepperl Fuchs possui sensores para as mais diversas aplicações desde Sensores Indutivos (nascidos e criados na família Pepperl Fuchs como alternativa a chaves de acionamento mecânico) e Sensores Capacitivos, ideais para aplicações precisas sem contato com o objeto, Sensores Fotoelétricos e Sensores Ultrassônicos, para aplicações mais complexas tais como: medições de nível e distância, percepção de objetos em distâncias maiores, detecção de cores e contrastes, entre outros.

Linha de Sensores:

Dentro da categoria de Sensores Indutivos a Pepperl Fuchs possui diferentes modelos com invólucros específicos para sua aplicação como os Sensores Indutivos de invólucro cilíndrico, que por possuírem uma variedade de comprimentos e diâmetros são encontrados na maioria das instalações; Sensores Indutivos de invólucros retangulares, que possuem ranges maiores se comparados aos Sensores Indutivos de invólucros cilíndricos podendo ser aplicados em locais onde estes não podem. Além dos modelos de invólucros convencionais, os Sensores Indutivos Pepperl Fuchs encontram-se disponíveis em formatos especiais especificados baseando-se na instalação da máquina e as possibilidades de montagem, sendo eles os sensores indutivos do tipo slot, ideais para aplicações em objetos estreitos e os sensores indutivos do tipo anel para detecção de boia e contagem de peças ejetadas.

Além dos Sensores Indutivos, a Pepperl Fuchs possui Sensores Capacitivos que têm como diferencial a capacidade de detectar variados tipos de materiais (Sólidos, líquidos, metais e não-metais) e também se encontram em diferentes invólucros para melhor se adequarem ao seu projeto.

Com os Sensores Capacitivos, é possível medir o nível de líquidos e sólidos através de recipientes transparentes, como vidros e plásticos.

Os Sensores Capacitivos podem ser encontrados nos formatos: tubular roscado plástico, tubular roscado metálico e quadrado.

A linha de Sensores Fotoelétricos Pepperl Fuchs dispões de diversos modelos com as características perfeitas para sua aplicação, garantindo precisão e eficiência mesmo em medições em alta velocidade ou que necessitem de uma maior distância sensora não permitidas em sensores de proximidade indutivos e capacitivos. Os sensores fotoelétricos Pepperl Fuchs funcionam emitindo luz modulada podendo ser LED infravermelho, LED vermelho ou diodo laser cada um com sua especifica vantagem. Além disso os Sensores Fotoelétricos Pepperl Fuchs existem em diversos formatos, tamanhos e modos de operação como por exemplo o Sensor Fotoelétrico difuso, um modo de operação simples mas eficaz no qual o sensor emite um feixe de luz no em direção ao objeto e parte da luz retorna para o receptor do sensor que nesse momento atuará a saída; o Sensor Fotoelétrico retro reflexivo, com funcionamento semelhante ao Fotoelétrico Difuso porém com um espelho ou refletor que terá como função devolver a luz para o receptor do sensor. E por fim o modo de operação do tipo barreira, nesse caso o Sensor Fotoelétrico é separados em dois componentes: o emissor e o receptor, que ficam dispostos em lados opostos de forma que o feixe de luz seja interrompido no momento em que o objeto cruzar o feixe, fazendo com que o sensor atue a saída.

Outro tipo de sensor fornecido pela Pepperl Fuchs é o Sensor Ultrassônico que está cada vez mais crescendo no mercado de sensoriamento e automação. Os Sensores Ultrassônicos funcionam baseados no princípio da emissão e recepção sonora em frequência ultrassônica, calculando a presença e a distância de um objeto pelo tempo que o som leva para sair e retornar ao sensor. Por conta desse princípio de funcionamento o Sensor Ultrassônico se mostra uma opção muito vantajosa na detecção de objetos sólidos, líquidos e granulados independente de seu formato, cor ou opacidade. Assim como os Sensores Fotoelétricos, os Sensores Ultrassônicos Pepperl Fuchs podem funcionar de modo difuso ou barreira, com modos de operação direto, janela, histerese e rampa (para Sensores Ultrassônicos analógicos).

Sempre preparada para atender os mais diferentes nichos de mercado, a Pepperl Fuchs também oferece uma linha de produtos com voltados para segurança e proteção contraexplosões elétricas compostas por cortinas de luz, sensores para portas e portões, barreiras isoladora, entre outros.

Diante dessa alta gama de produtos e sensores, agora você pode contar com a BlueSensor para, além de atuar como distribuidor Pepperl Fuchs de Sorocaba e região, te ajudar a escolher o sensor correto para sua aplicação buscando soluções versáteis, confiáveis e com a qualidade Pepperl Fuchs.